O inverno é uma estação muito bonita. Época de tirar do guarda roupas aquele casaco lindo e aquelas botas elegantes. Porém, mesmo sendo inverno, ainda é a vida real. E na vida real as pessoas sujam louças, e se sujam, precisam lavar (ok, se você tem empregada doméstica, desconsidere este post ou seja um pouco mais humano e compre uma torneira elétrica para a coitadinha não ficar com frio). Mas quem quer lavar louça nesta água gelada?

Torneira eletrica para cozinha

A única saída é adquirir uma torneira elétrica para a pia da sua cozinha. Além de evitar a tortura do contato com a água fria, lavar a louça com água quente ajuda no processo de limpeza, pois dissolve a gordura deixada pelos alimentos e alguns outros resíduos.

Na hora de comprar a sua torneira elétrica, vale fazer uma pesquisa de mercado, porque, como é um produto elétrico, tem um valor um pouco mais elevado do que as convencionais. E quanto as marcas, em geral são as mesmas que produzem os chuveiros .

Separamos os principais modelos de algumas marca nas quais você pode confiar:

*Torneira Versátil (Lorenzetti): possui bica alta e móvel, facilitando a rotina na cozinha; seu jato é suave, evitando aqueles respingos que tanto molham;

*Torneira Quente Articulável (Corona):possui quatro temperaturas: fria, quente, econômica e super econômica, temperaturas que poupam energia.

*Torneira Térmica Sintex: possui três temperaturas, um design compacto e bica giratória em 360º facilitando a lavagem.

Torneira eletrica para cozinha

Ao comprar uma torneira elétrica, é preciso estar ciente de que assim como o chuveiro, ela também é um produto que tem alta capacidade de consumir energia elétrica. Então, se você instalar a sua, toma cuidado para que a pessoa que for lavar a louça não desperdice energia. Uma boa dica é ensaboar toda a louça de um lado da pia e depois ir enxaguando uma imediatamente após a outra.

torneira eletrica para cozinha Lorenzettitorneira eletrica para cozinha Lorenzetti 2