Que tal se ao invés de você pintar ou revestir sua parede você não a decora com tecidos? Uma ideia vinda do oriente que embeleza sua casa ocidental e a deixa mais moderna e agradável. Saiba mais como ter Paredes Decoradas com Tecidos em sua casa.

Não é muito comum ver residências com revestimentos de tecidos nas paredes no Brasil. Essa ideia começou antes do papel de parede e acabou influenciando para a criação dele. Países do Oriente como a Índia, tem o costume de decorar as paredes com tecidos e ganham em beleza e originalidade em nosso país.

parede decorada com tecido 1

Paredes Decoradas com Tecidos são uma ótima oportunidade de deixar seu ambiente maravilhoso e diferenciado. De várias cores, texturas e motivos, além de metragens especiais, tecidos nas paredes tem ganhado a atenção na casa de muita gente. Por que ao invés de usar papel de parede ou outro tipo de revestimento nas paredes do seu lar, você não opta por Paredes Decoradas com Tecidos?

Na Decoração para obter Paredes Decoradas com Tecidos, é usado um tipo de cola mais forte e que a retirada mais fácil e sem danificar o pano. Além disso ela é a base de água que não mancha. Decoração com tecidos em paredes tem uma vida útil de mais de 10 anos e os tecidos tem tratamento anti-alérgico e anti-chamas. Hoje é possível ter Paredes Decoradas com Tecidos em praticamente todos os cômodos da casa, inclusive áreas molhadas como cozinha, banheiro e área de serviço.

Os Tecidos mais comuns, são o cetim, jacquard, mousseline entre outros. Prefira tecidos com proteção anti-ácaro ou teflon, apenas respingos de alimentos ou líquidos, mancham e deixam o tecido feio. Se você optar por exemplo em revestir suas paredes com couro, cuidado pois mancha fácil e com o tempo ele desgasta com facilidade.

parede decorada com tecido 2

Outros tecidos também podem ser usados como Tecidos para decorar paredes, mas preste atenção no peso do pano, na cor e material senão deixará o ambiente muito pesado e feio. O preço do metro em média de cada um, varia de loja e da qualidade e cor do material. Geralmente são encontrados em lojas de tecidos como na região do Brás em SP.