Jardins pequenos residenciais

Você adora flores, plantas e adoraria ter um lindo jardim em casa, mas tem uma casa muito pequena? Há como você ter um belo jardim pequeno residencial.

Com o crescimento das cidades ficou praticamente impossível de isso continuar. Hoje as famílias diminuíram e junto com elas as casas. É muito difícil alguém ter quintal e jardim só se for em algum sítio no interior, ou nem isso. Mas seria possível ter um jardim em casa, mesmo um apartamento? Quem tem escadas em casa por exemplo, pode aproveitar para fazer um mini jardim de inverno embaixo da escada.

jardins pequenos residenciais 1

Você pode ainda na construção da casa ou numa reforma, quebrar o piso, contrapiso e todo concreto do chão e buscar o chão de terra puro para que suas plantas floresçam. Essa ideia é boa para quem pretende realmente mantê-las para sempre dentro de casa assim e pode fazer uma abertura na laje ou numa área livre como a de serviço para se ter esse jardim pequeno residencial.

Além dessa ideia, você pode colocar um vaso grande e alto, principalmente para plantas que enraízam muito rápido e profundamente. No caso das plantas mais superficiais a primeira ideia funciona. Evite plantas frutíferas pois elas crescem bastante ficando altas e também enraízam profundamente. Apesar do nome Jardim de inverno, essa estação não é infértil como muitos acham, há plantas que só dão nessa época e outras ao invés de cair ficam mais bonitas.

Uma dica de plantas que você pode ter em seu jardim pequeno residencial são: Costela de Adão, Brinco de Princesa, Espada de São Jorge, Orquídea e Bambu de jardim, Lírio, Gerânio, Azaléia, Bromélia Imperial, Lírio do Vento, Copo de Leite. Já no caso de ter uma casa pefumada de flores tenha em seu pequeno jardim: Madresilva, Jasmim, Alfazema, Dama da Noite, Primavera, todos os tipos de Orquídeas e Roseiras.

jardins pequenos residenciais 2

Ao cuidar de plantas, lembre-se que dentro de casa elas precisam de uma atenção maior, pois estão longe do sol e chuva, portanto que o local tenha bastante luminosidade e regue todos os dias. Tire galhos secos e folhas que ainda não caíram. Adube e preste atenção na infiltração de água nas paredes próximas ao jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>