Em residências pequenas e com moradores que adoram mexer com plantas e flores, com certeza a falta de um jardim para cultivar flores faz muita falta. Mas se disseram que você não poderia ter um jardim em casa, é por que não sabem que com pouco dinheiro e muita criatividade, você pode ter um belo Jardim Vertical com garrafas pet. Saiba como agora.

jardim vertical com garrafa pet 1

Para se ter um jardim em sua casa pequena ou apartamento, você deve aproveitar cada parte de sua casa, como por exemplo a sacada e colocar ali seu jardim vertical de garrafas pet. Jardim vertical são vasos suspensos, que podem ter de uma simples flor ou planta até uma mini horta.

Para fazer um jardim vertical, você pode usar até garrafa pet cortada ao meio ou cortada uma parte lateralmente para colocar suas plantinhas e flores. E que tal usar blocos vazados? Alguns já são próprios para esse uso. Vasos pequenos, samambaias, floreiras, todas podem ser usadas para que seu jardim vertical seja possível. Em seu Jardim Vertical você pode fazer também uma pequena hortinha, com alface, tomates, cebolinha, entre outras hortaliças e legumes.

Uma ideia para usar em seu jardim vertical com garrafas pet é cortar a parte da tampa e abrir um bocal onde você pode encher de terra e colocar suas plantas ou fazer uma horta. Na parte inferior, faça pequenos furos que servirão para escoar o excesso de água. Para aproveitar essa água, coloque logo abaixo um vaso ou outra garrafa pet, assim a água nunca será desperdiçada. Se quiser aproveitar a parte da garrafa e só colocar um ou 2 flores, vá colocando terra pela tampa e faça os furinhos na parte inferior.

jardim vertical com garrafa pet 2

Uma dica de plantas que você pode ter em seu jardim pequeno residencial são: Costela de Adão, Brinco de Princesa, Espada de São Jorge, Orquídea e Bambu de jardim, Lírio, Gerânio, Azaléia, Bromélia Imperial, Lírio do Vento, Copo de Leite. Já no caso de ter uma casa pefumada de flores tenha em seu pequeno jardim: Madresilva, Jasmim, Alfazema, Dama da Noite, Primavera, todos os tipos de Orquídeas e Roseiras. Com essas poucas dicas, você poderá ter o Jardim Vertical dos sonhos sem problemas.