Decoração de salas

O lugar mais querido para ler, ver TV, ouvir um som ou simplesmente curtir um bate papo com os amigos, a sala é um lugar de grande importância e que deve ser levado em conta cada detalhe, para deixá-la especial. O segredo de uma Decoração de salas perfeita para sua sala, é ajustar o conforto e a praticidade. Ou seja, ela deve ter móveis fáceis no manuseio mas que garantam conveniência no momento do uso.

Se vai fazer uma Decoração de salas primeiro procure saber qual o seu gosto ou estilo. Você prefere móveis rústicos, clássicos, contemporâneos ou modernos? Muita cor ou apenas preto e branco? Decidido o estilo, ficará mais fácil escolher as cores e o mobiliário, e sua sala ficará com sua cara.

Salas pequenas requer ideias grandiosas, para poder dar a elas o mesmo conforto e praticidade que uma sala grande. Para Decoração de salas o ideal é que os móveis sejam planejados e até os assentos como sofás, poltronas e cadeiras, sejam compactos. Para ganhar mais espaço, compre um rack baixo com rodinhas, para poder ter mobilidade na hora de mudar de lugar. Coloque a TV em um painel de madeira e com fios embutidos na peça, assim eles não ficarão aparentes e sua decoração mais clean e bonita. No caso dos sofás, compre os retráteis e deixe as poltronas ou um segundo sofá, por puff´s. Fica uma Decoração de salas descolada e moderna.

decoração de salas

Para usar cores em seu ambiente, siga uma regra básica: para uma cor azul, outro azul, para um amarelo, outro amarelo. Uma almofada vermelha sobre um sofá branco fica bonito mas com outra almofada, fica glamouroso. Para toda regra porém, há as exceções que podem acontecer mediante ao gosto apurado da pessoa a tudo colorido. Em ambientes assim faça o contrário, jogue preto e branco em alguns detalhes para não deixar sua Decoração de salas muito carnavalesca.

A iluminação é um ponto especial, já que direta ou indireta, ela evidenciará ou destoará seu ambiente. Caso você tenha uma sanca que ilumine a sala toda indiretamente, não há a necessidade de lustres, a não ser que sua sala faça junção com a Decoração de salas e sala de jantar e também seja grande, do contrário é desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *