Quem está pensando em construir sua própria casa ou escritório, já deve ter colocado na ponta do lápis alguns do maiores custos que você terá.

massa corrida teto1

A mão de obra com certeza está entre eles, afinal ninguém quer contratar qualquer tipo de profissional. Ninguém quer que o barato saia caro, nos fim das contas.

Então, uma maneira de diminuir, pelo menos um pouco destes gastos é aprender como aplicar massa corrida no teto. Assim, você pode fazer esta parte do serviço. Mas tome todos os cuidados com detalhes, pois são estes que fazem a diferença no resultado final.

Bom, em primeiro lugar é preciso se certificar de que o teto está totalmente limpo. Se não estiver, lave bem e tire todas as sujeiras que podem causar eleções na massa.

Depois que o teto estiver bem limpe e completamente seco (procure lavar o teto em um dia com pouca ou umidade no ar), é poreciso lixar para tirar todos os excessos de gesso. Para esta etapa do processo, você pode usar uma lixa número 80.

Com um espátula, aplique a massa de forma mais uniforme possível. Detalhe importante: ao misturar a masas com água, lembre-se que ela pode ser um pouco mais sólida, afinal você vai aplicar no teto e a gravidade estará contra seu serviço o tempo inteiro.

aplicar massa corrida no teto

O mais indicado é passar duas camadas de massa corrida no teto. Depois da primeira camada, espere 3 horas e aplique a segunda mão, da mesma forma que aplicou a anterior.

Feito isto, passe a lixa número 180 para tirar as rebarbas e dar os retoques finais. Agora é só escolher a cor que mais combina com você e fazer a pintura.